terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

POLICIA DESMANCHA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE VEICULOS EM MACAPÁ

Na noite de 18 Fev 13, a equipe comandada pelo SGT ADRIANO, em patrulhamento na av Abacatal, bairro Brasil Novo, realizou a abordagem de FRANCISCO MAGNO SILVA NASCIMENTO, vulgo “LACRAIA”, conhecido das equipes de RP por realizar furto de veículos na capital. Que indagado sobre o que fazia no local o mesmo não soube informar, e ao ser perguntado sobre seu endereço, o mesmo forneceu o numero errado, no entanto a equipe conseguiu chegar ate a casa onde o mesmo estaria morando, sendo que ao chegar no local a proprietária do imóvel confirmou que o mesmo já não morava no local fazia 04 (quatro) dias, pelo motivo de ela ter descoberto que o mesmo a enganava se passando por enfermeiro, sendo que a mesma foi a todos os hospitais que o mesmo dizia trabalhar, e confirmou que o mesmo não trabalhava em nenhum. Momento também que foi perguntado a mesa se o referido infrator possuía veiculo, a mesma informou que o mesmo aparecia em sua casa sempre em carros diferentes, e entregou a equipe vários documentos de veículos, que FRANCISCO havia deixado em sua casa. E ao ser feita a consulta perante o CIODES, foi verificado que se tratara de veículos roubados na capital. Foi a partir destas informações que o infrator passou a entregar todos os membros de sua quadrilha, bem como o funcionamento da mesma, os carros, destinos e outros modos de como a quadrilha operava.
Com a colaboração do infrator, a equipe passou a fazer diligencias em buscas dos demais infratores, bem como os veículos roubados. Chegando a locais onde estavam os carros roubados, locais onde escondiam os veículos, onde era confeccionadas as placas, e outros.

A operação culminou com a prisão:

FRANCISCO MAGNO SILVA NASCIMENTO: responsável por roubar os veículos;
BRUNO SERGIO ALVES DOS SANTO: membro da quadrilha responsável por roubo, desmanche, e venda dos veículos roubados;
JOSE UEBERTH ALVES FERREIRA: responsável por confeccionar as placas para os veículos roubados.
 
A quadrilha possuía apartamentos em condomínios, destinados apenas a guardar os carros roubados, e que vários outros veículos já foram vendidos para outros estados.
Ate a entrega dos infratores no CIOSP/Pacoval, varias testemunhas estavam na delegacia para fazer o reconhecimento dos infratores, e verificar se seus carros estariam entre os que a quadrilha havia roubado.

Carros apreendidos:
FIAT STRADA PLACA NER 8617;
VOLKSWAGEM FOX PLACA NEJ 8224;
VOLKSWAGEM GOL PLACA NEJ 8233.

Vários outros objetos foram apreendidos, dentre eles varias chaves de outros veículos roubados pela quadrilha.
Informações da quadrilha de que já haviam roubado vários outros carros além dos apreendidos, equipe conseguiu identificar ser, entre os vários, uma Pick-up L200 placa NEX 4038,  Corola prata placa NER 8617, um Fiat uno (localize), um Voyage prata placa NYD 7621 e uma moto de placa NEU 0773.


Nenhum comentário:

Postar um comentário